Início > fazendo > #FicaDica – Sobre GooglePlus Hangout

#FicaDica – Sobre GooglePlus Hangout


Sou “novidadeiro”, isso muita gente sabe.

E, qual criança quando ganha um martelo (que logo passa a achar que tudo é prego), quando vejo uma novidade que julgo interessante, saio falando para todo mundo, tentando encaixá-la em alguma aplicação no cotidiano de quem comigo interage.

É o caso deste post, sobre o GooglePlus Hangout!

Em poucas palavras, o GooglePlus Hangout é uma ferramenta para video conferências… mas, na minha opinião, é muito mais do que isso. Já ouvi de muita gente que, melhor do que ficar falando, é sair usando para descobrir o potencial da ferramenta. Porque, além da capacidade de fazer uma conversa em vídeo com muita gente simultaneamente, foram adicionadas funcionalidades de compartilhamento de vídeo (para que todos os participantes assistam e interajam em uma sessão), compartilhamento de tela de um dos participantes e compartilhamento de documentos em tempo real.

Somente essas três características já são suficientes para você pensar em utilizar o GooglePlus Hangout em seu ambiente de trabalho. Recentemente, apresentei a ferramenta para um colega. Duas semanas depois, ele veio me contar, todo empolgado, que usou-a para fazer um processo de transferência de tecnologia de um fornecedor em Londrina com sua equipe aqui no Rio de Janeiro – integrando três participantes da conferência através de compartilhamento de documentos e de telas, acompanhamento de operações e interação imediata com cada uma das tarefas do novo processo. O novo jeito de fazer as coisas facilitou extremamente um trabalho que, usualmente, demandaria deslocamentos de equipes para um encontro presencial.

Para quem trabalha em grandes empresas, essa é a alternativa (free!) para o velho e bom Webex.

E ainda nem falei do Hangout OnAir… mas esse merece um post só pra ele. Quem sabe, em breve.

Então, sem mais delongas, convido-o a assistir o vídeo-demonstração abaixo. Acho que, brevemente, você pode encontrar uma situação na qual essa “novidade” vai ajudá-lo muito!

Enfim, assista, use… e, se gostar, compartilhe!

Let’s Hangout!

Anúncios
Categorias:fazendo
  1. setembro 17, 2012 às 2:38 pm

    Lau, não sei se entendi bem, mas seria possivel por exemplo dar um curso ou treinamento com esta ferramenta para várias pessoas ao mesmo tempo e todas interagindo?
    Abraços

    • lcribeiro
      setembro 17, 2012 às 2:46 pm

      Sim, Johnny! Essa é uma das aplicações possíveis!

  1. setembro 18, 2012 às 10:21 pm
  2. março 29, 2014 às 5:40 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: