Início > descolados e batutas, lendo > 2011 – Ela já vai passar lá no céu

2011 – Ela já vai passar lá no céu


Nota:
Hoje, 18/07/2011, o Chicão foi encontrar-se com a Wit.
Fica faltando um pedaço em mim e na minha família.

Eu estava querendo postar algo de “ano novo”. Mas o tempo passou e eu acabei não escrevendo nada que julgasse valioso para publicação. Passou.

Xyko e Denise

Mas tenho um amigo em Campinas, que tem um blog e posta muitas coisas legais. Já havia um tempo que queria publicar algo dele e hoje, quando li a mensagem que ele me mandou, “juntou-se a fome com a vontade de comer”. A conclusão do texto, na minha opinião, é preciosíssima. Então, tomei a liberdade de “copiar-e-colar” o artigo inteiro (espero que ele não se importe).

Leiam o que o Xyko Motta escreveu:

2011 – Ela já vai passar lá no céu

No setor de Pediatria do HC-UNICAMP há um pátio coberto. Da entrada desse pátio, ao olharmos para a esquerda, dá para ver um corredor onde fica a sala dos médicos e lá no fundo, a porta dupla que dá acesso à UTI pediátrica. A equipe de enfermagem costumava deixar pelo menos uma dessas portas aberta para que a Wit (que é como chamávamos a Whittyne Gabrielly) pudesse ver de lá de dentro um pouco de movimento já que ela estava internada ali há alguns meses. Ela tinha 3 anos, uma das crianças mais lindas que já vi, vítima de uma doença terrível e fatal. Nesse dia 1 de janeiro ela faleceu.

Quase todo dia eu parava ali na entrada do pátio e olhava para a esquerda e a via, sentada em seu berço, com as perninhas rechonchudas para fora atravessando a grade de proteção, e me acenando com a mãozinha para que eu fosse lá. Eu ia e já ia assobiando a música do sapo que não lava o pé. A Wit, por sua vez, começava a dançar, e quando a música chegava no “MAS QUE CHULÉ”, ela abanava o narizinho com a mão.

Conversando com a Rosângela, a fisioterapeuta, ela comentou que a Wit sempre, mas sempre mesmo, estava alegre e feliz. E é verdade; eu nunca a vi sem um sorriso no rosto! E olha que ela sofreu!

Doeu a separação, está doendo ainda, mas ela está melhor agora, sem dúvida.

“Jesus disse: Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim, porque dos tais é o reino dos céus.” (Mateus 19:14)

  1. Esther Carvalho
    janeiro 18, 2011 às 10:07 am

    Laercio, Francisco Mota faz um trabalho primoroso na Capelania.

    • lcribeiro
      janeiro 18, 2011 às 10:14 am

      Sim… ele faz mesmo!
      É uma pessoa admirável, que conheci no tempo em que moramos em Campinas. Estar com ele é sempre um tempo de muito aprendizado – não só pelas coisas que ele fala, mas também pela maneira como encara e vive a vida.
      Além disso, o trabalho da Denise tem sido fundamental na vida de muitos pré adolescentes e adolescentes – como foi na vida do meu filho André (Ameba).

  2. Frederico Carvalho
    janeiro 18, 2011 às 10:24 am

    Muito bom! Muito bom mesmo!
    Estive com o Chico duas vezes. Na casa da Vivi e na porta da padaria.
    Do Chico só se pode esperar coisas grandiosas; seja no seu trabalho seja no que ele escreve.
    Um abraço. Frederico.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

