Início > escutando, lendo > Período sabático

Período sabático


Ando em um período meio sabático em relação ao blog. Trocando em miúdos, tenho consumido mais do que produzido novos posts.

Por mais que o dia-a-dia continue pródigo em pautas novas e (na minha opinião) interessantes, não consegui traduzir e organizar as idéias para produzir um texto com a qualidade mínima que julgo necessária para poder publicar.

O fato é que, sempre que me proponho a escrever um post, faço uma pesquisa um pouco mais profunda sobre o assunto, a fim de falar o menor volume de bobagem que consigo. Nessa pesquisa, acabo me envolvendo e me embrenhando em links na web, trechos de alguns livros antigos que tenho em casa, podcasts etc. Quando me dou conta, o tempo passou e a oportunidade também.

Foi o caso do dia da Fotografia (20 de agosto) e também do dia da Infância (24 de agosto). Cheguei até a começar algo, mas a pesquisa tomou muito tempo e acabei perdendo a data.

Cheguei a ficar preocupado. Mas reconheci a tempo que um período de reciclagem e pausa para saber a opinião alguém que não seja eu mesmo, é necessário para que a fonte possa continuar produzindo conteúdo genuíno, não requentado. Assim, idéias e percepções, mesmo antigas, se mantém arejadas e frescas – úteis para provocar, no mínimo, reflexões e questionamentos em quem lê.

Enquanto isso, vou recomendando algumas coisas que achei valiosas para mim como, por exemplo, um artigo no site Cristianismo Criativo do Ricardo Wesley (também conhecido como Malária) sobre um cara chamado William Wilberforce e sua coragem para mudar de atitude e lutar por isso – quando deixou de ser comerciante de escravos na Inglaterra e passou a lutar pela abolição da escravidão no parlamento inglês. É um texto curto, que nos convida a uma avaliação honesta sobre nossa disposição e coragem para enfrentar os poderosos que, querendo perpetrar seu domínio, cometem e institucionalizam a injustiça.

Aliás, recomendo que você acompanhe o Malária no seu blog O Sul é meu Norte, sempre com textos de muito boa qualidade.

Boa leitura.

Categorias:escutando, lendo
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

