Início > pensando > O que precisa ser mudado

O que precisa ser mudado


Após um dia cansativo, apreensão com os bolsões de água no meio do caminho no percurso casa-escritório-casa, fui surpreendido com um problema em todos os sistemas de comunicações (voz e dados) no escritório. Eram 22:00 h. Daquele momento em diante, fiquei em contato via MSN, rádio, telefone, email (viva o 3G, viva o celular, viva o rádio) com meu pessoal no escritório, com alguns em suas casas, com o provedor de serviços.

Eram 4:00 h quando eu, finalmente, despenquei na cama – esgotado.

Resolvi manter a televisão desligada, aproveitei o escuro do quarto e comecei a falar com Deus. Meu objetivo era argumentar que o dia havia sido estafante e, em seguida, pedir que as coisas corressem um pouco melhor hoje. Mas não tinha como não começar agradecendo porque, apesar de tudo, eu tinha chegado são e salvo em casa, estava na minha cama seca e macia, tinha me alimentado do jeito que eu quis…

Aí, experimentei mais uma vez o que C.S. Lewis já disse muito apropriadamente: “Oro porque não posso evitar: a necessidade flui em mim. Não muda a Deus, mas me transforma”.

À medida em que eu agradecia, me lembrava de mais motivos de gratidão na minha vida. Ao mesmo tempo, minha mente foi invadida por várias imagens e histórias que vi e ouvi durante o dia, de pessoas que perderam suas casas, seus queridos… perderam seus rumos. Comecei, então, a pedir por elas e pensar em coisas que estão ao meu alcance para ajudá-los.

No final, minha listinha de pedidos (que eram legítimos, até) ficou para uma próxima. A minha oração sincera e franca me mudou.

Daqui a pouco, vou embarcar em novo momento a sós com Deus… e descobrir o que mais precisa ser mudado em mim.

“Mas você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai, que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa” Mateus 6:6 (NTLH)

Categorias:pensando
  1. Little Ball
    abril 9, 2010 às 12:08 am

    É engraçado como nós, mesmo em dias ruins, poderiamos ficar o dia inteiro agradecendo a Deus pelo dia…
    Pena que muitas vezes nós ficamos com a visão egoista e imediatista de que tudo está ruim…
    Isso me lembra de quando Jó é repreendido por Elifaz: : “Acaso a tua confiança não está no teu temor de Deus, e tua esperança, na integridade dos teus caminhos?” Jó 4:6

    Tenho acompanhado sempre o que vc escreve e gosto muito…
    Um grande abraço,
    Little Ball

  2. lcribeiro
    abril 9, 2010 às 12:13 am

    ô, meu caro “Little”… é um prazer e uma honra receber seu comentário 😉
    realmente, o que me levou a escrever isso hoje foi um pouco da vergonha que eu fiquei quando reparei o quão egoísta e imediatista eu estava sendo.

    grande abraço!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

