Início > descolados e batutas, fazendo, gentes > Ikwa – paixão, sangue, trombadas, suor e lágrimas

Ikwa – paixão, sangue, trombadas, suor e lágrimas


Em Vivendo, trabalhando e aprendendo!, eu falava que havia chegado no Ikwa com a missão de estruturar a área de tecnologia do Ikwa.

Fiz o melhor que pude, que é como gosto fazer as coisas. Pode-se dizer que meu estilo de trabalho é um tanto “peculiar” (aqui, fica o espaço livre e sem censura para quem quiser encontrar uma qualificação mais adequada para o meu estilo). Por isso, o título do post representa a mais pura verdade: paixão, sangue, trombadas e suor. Portanto, algumas escoriações, hematomas feridas foram inevitáveis durante a caminhada.

Nove meses depois, temos um ambiente com muito menos incidência de erros, ambientes de testes e validação, processos de levantamento e análise de dados, códigos mais eficientes. Acima de tudo, maior orgulho, temos uma equipe altamente motivada, envolvida, atenta, competente e comprometida com o sucesso da empresa. Vale dizer que ainda tem muita coisa a ser feita, mas é bom olhar para trás e perceber as conquistas.

Além disso, aprendi um jeito muito legal de desenvolver sistemas – que é sério, produz resultados de alta qualidade, em boa velocidade… mas que, ao mesmo tempo, é divertido, agradável e desafiador. Se quiser saber como se trabalha na área de TI do Ikwa, acompanhe esses caras no Twitter: @mateuslinhares, @PotHix, @_bojak, @rafaeltimbo, @igor_aren, @jorge_silveira – rapaziada forte.

Paixão, sangue, trombadas e suor. As lágrimas… essas ficaram para o momento da despedida, que aconteceu no início de janeiro de 2010, quando parti para “uma nova fase na minha carreira” (o termo é extremamente clichê, mas é isso mesmo). Saí de fininho, chorei no cantinho (pra ninguém ver). O choro teve um gosto esquisito: porque sinto que o futuro ali vai ser bom, e sentirei falta da minha equipe.

Aliás, sentirei falta também de todo o pessoal. Se quiser acompanhar o que se passa por lá, acompanhe @ikwa no Twitter. O que estão produzindo por lá é coisa de muito boa qualidade, pode crer! Convido-o a assistir a esse vídeo muito legal, sobre o Ikwa.

Gratidão é uma virtude que devemos exercitar sempre, para não perdermos o jeito! Portanto, muito obrigado, de coração!

Abraços a toda a turma, meus queridos companheiros! Newman, Minhoca, Luciano (o trio do quart0-escuro), Bruno (o pau-pra-toda-obra), Monica (produtora), Ivelise (Mrs. Praondevou), Livia, Camila, Chico (repórteres-abelha), Karla (Educação a Distância), Dario (o estagiário abusado), Patrícia e Ângela (dupla-dinâmica-e-animada), Eric, Thiago, Daniel (a cúpula) e (“meus meninos”) Mateus, AltAir, Willian, Timbó, Igor, Jorge-Fenas.

Igualmente marcantes são Celso, Andréa, Hélio, Bob, RafaMasoni, Vinicius, Andressa, Thiago Valero, Mayla, Daniel, Alexandre, Priscila, Maria Elysia, Henrique.

Anúncios
  1. Patricia
    janeiro 29, 2010 às 8:23 am

    Sr. Lau Ribeiro

    tenha certeza que marcas foram deixadas de ambos os lados. Foi um imenso prazer trabalhar e aprender muitas coisas com você.
    Beijos

  2. Camila
    janeiro 29, 2010 às 8:39 am

    Laércio! Não consegui te dar tchau na sua última passagem por aqui! Mas desejo muito boa sorte nessa sua nova fase. Grande abraço e obrigada por tudo o que me ensinou neste tempo trabalhando comigo e com a galera daqui. Sucesso!

  3. janeiro 29, 2010 às 9:28 am

    Grande Laércio…. o tempo que trabalhamos juntos foi pequeno, porém o suficiente para reconhecer o esforço, a dedicação e sem dúvida nenhuma a competência deste garotinho de Campinas! Um forte abraço e sucesso, até +!!!

  4. Mateus
    fevereiro 4, 2010 às 3:10 pm

    As palavras que você usou descrevem bem o tempo que você esteve aqui conosco.
    E pelo visto, noites a fora de trabalho não valeram a pena só pra gente aqui né. 😉

    Brigadão por tudo!

    Tudo de bom aí no novo trabalho Laércio. Sucesso.

    Abração!

    • lcribeiro
      fevereiro 4, 2010 às 9:52 pm

      Com vcs me ajudando, valeram MUITO a pena! 😉
      Continuem sendo o “orgulho do tio” e ajudem o Ikwa a ser o que ele merece!

  1. maio 11, 2010 às 10:25 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: