Início > descolados e batutas, escutando > Ai, meu sapato velho!

Ai, meu sapato velho!


Acho que boa parte de gente que teve a oportunidade de dizer uma única e última frase no último instante antes da morte, disse algo parecido com “Ai, meu Deus!”.

Mesmo alguns que, durante toda a vida negaram ou recusaram a idéia de que existe um Deus único e criador de todas as coisas, em seu momento de fragilidade, desespero e desatenção, usaram a expressão. Talvez, como último recurso de quem não tem mais nada a perder. Talvez, por simples costume, como uma expressão alternativa a um palavrão ou expressão chula. Outros, em demonstração de coerência e integridade, resistem até o fim e não se rendem a esse clamor fácil e hipócrita.

Certo. Cada um tem seus motivos e reações. Entretanto, a minha experiência (eu sou um dos que acredita que ele existe e se importa comigo) tem me mostrado que ele é também como aquele coração que ama incondicionalmente, descrito na claśsica música “Sapato Velho”.

Não importa se você acha que ele não serve mais para nada, se acha que ele está velho e ultrapassado, se acha que ele não atende mais às suas expectativas (quaisquer que sejam elas). Está sempre ali, pronto para dizer: “É, talvez eu seja simplesmente como um sapato velho. Mas ainda sirvo, se você quiser. Basta você me calçar e eu aqueço o frio dos seus pés.”

Nota: Aproveito para apresentar o Baixo & Voz: um duo muito talentoso de Ribeirão Preto. Tem como marca registrada os arranjos baseados em harmonias do Sérgio no contrabaixo elétrico e na voz suave de Marivone.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

