Início > pensando > Os fins e os meios!

Os fins e os meios!


Hoje, espero ser breve!

Fiquei bem chateado e até revoltado quando li a notícia de que Nelsinho Piquet está denunciando a equipe Renault por causa do acidente que ele teria sido obrigado a causar no GP de Cingapura de 2008 para ter seu contrato renovado.

hamiltonA denúncia expõe de maneira muito triste e vergonhosa o submundo das competições . Neste caso em particular, a bola da vez é automobilismo. Mas, em outras modalidades, os casos de doping também não ficam atrás.

Agora à noite, comentei com meu filho sobre minha decepção com o corredor brasileiro. Em uma discussão acalorada, argumentei que isso não se faz, que nada justifica a atitude. Ele até concordou comigo, mas me lembrou que até grandes campeões lançaram mão de recursos que mereceriam igualmente a minha revolta. Entre outros, Michael Schumacher, Alain Prost, Nelson Piquet e até o imaculado Ayrton Senna.

Não gostei de ouvir, porque não gosto de perder uma discussão. Mas não gostei principalmente porque ele tem razão. Não somente no esporte, mas também na vida, os fins… ah, os fins… eles não justificam os meios. Nunca.

Vou ter de dormir com essa.

PS.: Há poucos instantes (10-set-2009, 10:55 h), o UOL publicou matéria sobre declaração formal de Nelsinho Piquet.

Categorias:pensando
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

