Início > descolados e batutas, escutando, gentes > Esse país que não sai de dentro da gente

Esse país que não sai de dentro da gente


Conheci o Dago quando ele ainda era Dagoberto – o filho da “dona” Sibila.

A primeira vez que o vi, achei muito legal aquele menino tocando violino na igreja. Mas tinha algo mais. Percebi que além da interpretar a partitura que estava ali na sua frente, o moleque tinha no olhar a atitude de músico.

Passou o tempo, ficamos amigos e ele foi a alguns dos ensaios de uma banda em que eu tocava. Acompanhava a tudo com atenção e sempre com o olhar e a atitude que, eu sabia… eram de músico. Um dia, ele foi embora para outra cidade e nunca mais nos vimos.

Depois de muito tempo, recebi um presente que guardo com muito carinho – o primeiro CD do Dago Schelin -, com as composições daquele que, como eu previa, era um músico de verdade. Na dedicatória, me escreveu que eu fazia parte daquela história. Tô ficando velho mesmo, pois me emocionei.

Dago foi morar na Alemanha e tem feito algumas coisas legais por lá. Entre uma coisa e outra, acha tempo para falar que foi a Portugal, mas acabou achando por lá o Brasil – esse lugar de onde a gente pode até sair, mas que nunca sai da gente.

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

  1. Lya
    julho 10, 2009 às 4:56 pm

    Acho que mais do que músico… O cara é um artista! Pq nem o conheço, mas tb me emocionei! Ser brasileiro realmente é um privilégio, não importa o que digam.

  2. julho 10, 2009 às 5:43 pm

    Puxa, ganhei o dia! Aliás, ganhei o o ano inteiro até!!!
    Laercio, pra mim foi muito significativo poder ter alguém como vc que tivesse a paciência de dar uma chance e de incluir um pirralho nos seus ensaios. Sou muito grato mesmo. Isso não tem preço.
    Vc já tem o CD “À Espera”? Quais vc tem?
    Abraçãozão!

    Para Lya:
    Muito obrigado pelo comentário. Chegou numa hora boa: aqui está um frio e só chove (apesar de ser verão!).
    Dago

    • Lya
      julho 11, 2009 às 12:53 am

      Nossa! Qdo deixei a msg, não achei que fosse chegar à fonte tão rápido assim… Rs! Mas realmente, o vídeo ficou mto bacana, saudade e orgulho estampados, parabéns! Tb “fucei” umas músicas tuas na internet e gostei do som… Só não consegui baixar (entrei num site que disse que tinha como baixar algumas ‘for free’, mas não deu).

      • julho 11, 2009 às 8:25 am

        Lya,
        fiz um upload do “à espera” pra vc. Entre no link: http://www.sendspace.com/file/lmlt5p e clique em “Download Link: A Espera.zip” na parte inferior da página.
        Laercio! Baixe lá tb (já q o seu o carteiro roubou… hehe).
        Abrassssssos!

    • Lya
      julho 11, 2009 às 2:30 pm

      Cool! Tks a lot… 🙂

  3. Lya
    julho 24, 2009 às 2:37 am

    Devo ser uma usuária mta da ruinzinha… Pq simplesmente NÃO CONSIGO baixar o álbum… 😦

  4. Lya
    julho 24, 2009 às 2:39 am

    Devo ser uma usuária mto da ruinzinha… Pq simplesmente NÃO CONSIGO baixar o álbum… 😦

  5. julho 24, 2009 às 5:37 am

    Hehe…
    Clique no link com o botão direito do mouse e selecione “salvar como” ou “save as” (ou algo parecido). Qqr coisa, grite…
    Bjs

  6. Lya
    julho 24, 2009 às 9:37 am

    Na verdade me expressei mal… Eu consigo baixar. Mas não consigo extrair ou abrir o zip (e sim, eu tenho zip! rs). Ele fica dizendo que vou perder a criptografia, o que quer que signifique… Rs.

    Vou tentar baixar de novo!!!

  7. Lya
    agosto 7, 2009 às 12:28 am

    Dago,

    Problema devidamente resolvido! Ouvi e gostei do que ouvi. Aí aproveitei e mostrei pra minha irmã, que tb gostou mto! Então é isso, tenho curtido o som… Tks.

    ps.: Grande Lupércio, valeu pela dica!

  8. Heloisa
    julho 10, 2010 às 1:51 pm

    Se voce está ficando velho…eu to ficando preocupada…rs!
    Lindo demais! Um espetáculo o som e o vídeo do Dago…que eh bem da época da Carol. Vou tentar mandar pra um amigo meu que mora em Portugal, ele era também daqui da Igreja há 20 anos…mais precisamente da Ig. de Santana e deve se lembrar do Dago, é o Isaac que também tocava violão. E o que também achei interessante eh que aprendi a curtir muito o Fado, justamente na voz da Mariza, alguns vídeos que ele me mandou, que estão também no youtube. Lau, gostei muito!!! Beijos, xau…

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

